20 de março de 2019 08:46

Arapiraca: Dia Mundial da Água tem exposição e visita a manancial

Parceria entre Casal e Garden Shopping oferece programação especial nesta quarta

Visita a manancial que abastece a comunidade Bananeira, em Arapiraca, foi momento de aprendizagem

Em Arapiraca, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua com sua programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente em 22 de março. O projeto se chama Semana da Água 2019 e deseja promover na sociedade consciência ecológica e o interesse pela preservação do líquido.

Em virtude disso, nesta terça-feira (19), das 08h30 às 12h30, ocorreu uma visita ao Manancial de Bananeira, na zona rural da cidade, na qual multiplicadores ambientais da empresa e secretários do município apresentaram explicações ecológicas aos colaboradores da Casal.

Nesta quarta-feira (20), a programação ficará por conta da parceria entre o Garden Shopping Arapiraca e a Companhia, onde será realizada a exposição, abordando diversos temas ecológicos sobre a importância da água, contando com ambiente musical, vídeos institucionais, panfletagem de conscientização, além de uma maquete alusiva da Estação de Tratamento Água (ETA) da localidade.

Na próxima quinta-feira (21), a Companhia irá promover por meio do Projeto Portas Abertas, uma visita de alunos do ensino médio, da Escola Senador Rui Palmeira à Estação de Tratamento Água, em Arapiraca, tirando dúvidas de como é realizado o tratamento e suas várias etapas de forma didática.

Os moradores da região poderão ainda celebrar o Dia Mundial da Água, durante o dia 22, na Praça Luiz Pereira Lima, conhecida como “Praça da Prefeitura”. No local, a Companhia em parceria com o projeto “Guardiões da Água” terá alunos participando de uma competição, no qual os estudantes poderão retratar em quadros as suas percepções sobre a água e de como ela é tratada. Além disso, colaboradores da Casal estarão realizando panfletagens informativas durante a celebração, estando a disposição para retirar dúvidas da população. A programação vai das 08h às 17h.

20 de março de 2019 08:46