20 de março de 2019 09:30

Casal leva a Santana do Ipanema palestras sobre o Dia Mundial da Água

Também haverá distribuição de material educativo e atividades lúdicas numa praça da cidade

Mensagem passada pela Casal é que a água é um bem finito e deve ser usada por todos com consciência

Apesar de indispensável para a sobrevivência humana, a água não é um recurso ilimitado, o que exige de todos cuidado e conscientização para evitar desperdícios e escassez. Sabendo disto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza durante os dias 21 e 22 de março, em Santana do Ipanema, ações educativas sobre o uso racional da água e preservação dos recursos hídricos. A comemoração faz alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado todos os anos no dia 22 de março.

Nesta quinta-feira (21), durante a manhã do primeiro dia de ações, um estande será instalado na Praça Doutor Isaque Adelson de Miranda, onde, das 8h às 12h, a Companhia contará com uma equipe de quatro pessoas para distribuição de material educativo e promoção de atividades lúdicas com as crianças. Entre 14h e 15h do mesmo dia, serão realizadas palestras educativas na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), campus II em Santana do Ipanema.

Já na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, serão desenvolvidas entre 9h e 15h, palestras educativas para crianças, na escola Carrossel, e para jovens e adultos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Santana do Ipanema. Outras atividades comemorativas, coordenadas pela Casal, serão realizadas até o final deste mês em Maceió e no interior do estado.

20 de março de 2019 09:30