15 de abril de 2019 17:46

Casal conduz visita educativa de 65 crianças ao manancial do Catolé

Ação ocorreu em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental

Ação foi realizada nos dias 10 e 12 de abril para alunos do ensino fundamental

Mais de 60 alunos do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Maria Antônia dos Reis, localizada no povoado Ribeira, em Coqueiro Seco, participaram de uma visita educativa ao manancial do Catolé, em Maceió, nos dias 10 e 12 de abril.

A ação foi uma iniciativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Gerência de Controle Ambiental (Gecam/Sumaq/VGE), em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Na ocasião, os estudantes tiveram acesso à exposição de animais taxidermizados mantidos na sede do BPA. Em seguida, a assistente social Vivianne Barbosa, que é coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Casal, conduziu os alunos por uma trilha até uma das 80 nascentes ao redor da APA do Catolé. Os alunos foram instruídos acerca da importância dos mananciais que abastecem a capital alagoana, assim como acompanharam uma explanação do uso racional da água.

A visita foi guiada pela assistente social Vivianne Barbosa e pela estagiária Gabriele Quirino, ambas da Companhia, e pela cabo Manoela Feitosa Malta Vasconcelos, do Batalhão de Polícia Ambiental.

 O Programa de Educação Ambiental da Casal é uma parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental desenvolvido nas escolas, comunidades e empresas através de palestras educativas, oficinas e visitas aos mananciais e às Estações de Tratamento Água (ETA’s).

15 de abril de 2019 17:46