30 de abril de 2019 11:16

Defeito elétrico afeta fornecimento de água dos municípios da Bacia Leiteira

Casal trabalha para restabelecer serviço nas próximas 48 horas

A Bacia Leiteira está com o abastecimento deficiente desde as 6h desta terça-feira (30). O problema ocorreu após um defeito elétrico ter inutilizado fios de alta tensão da Estação Elevatória de Água 01 — localizada em Pão de Açúcar. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalha na aquisição de novo equipamento para efetuar a devida substituição.

Com esse problema, o fornecimento de água dos seguintes municípios ficou paralisado: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. A previsão da Empresa é de que a estação seja reativada em 48 horas, após o que o abastecimento da região será normalizado.

Paulo Jacinto

A Unidade de Negócio Serrana, da Casal, realiza hoje trabalhos na estação de captação de Paulo Jacinto visando a melhoria da qualidade do líquido bruto captado no local. Para tanto, a instalação precisará ser desativada no decorrer do dia, o que poderá resultar em deficiência no abastecimento do município. O fornecimento será regularizado após a implantação das melhorias na estação.

30 de abril de 2019 11:16