3 de maio de 2019 16:57

Casal faz treinamento na área comercial para implantação do “Arquivo Virtual”

Projeto tem como objetivo estancar a sangria de perdas financeiras para a Companhia

A Casal iniciou nesta semana, nos dias 2 e 3, o treinamento para implantação do projeto “Arquivo Virtual”, que tem como objetivo estancar a sangria de perdas financeiras decorrentes de mudança de titularidade e transferência de débitos de clientes da Companhia.

A partir de agora, qualquer cliente que pedir a sua ligação de água, transferência de débito, parcelamento, etc., somente poderá fazê-lo com toda a documentação pertinente. Caso seja Pessoa Física, será necessária a apresentação de CPF, RG, Escritura Pública (sendo proprietário) ou Contrato de Compra e Venda. No caso de Pessoa Jurídica, tem que comprovar Contrato Social da Empresa, com definição de responsabilidade do proprietário ou do sócio e registro de CNPJ com validade. Já na situação de inquilino, tem que ter contrato e documentação de locatário e locador.

 Nessa primeira etapa, a capacitação foi realizada no auditório da Unidade de Negócio Farol, e reuniu 100 atendentes comerciais, entre eles supervisores, coordenadores das Unidades da capital e da Unidade de Negócio Leste, além dos gerentes e superintendentes comerciais.

 Na próxima semana, nos dias 8 (quarta-feira) e 9 (quinta-feira), a equipe de treinamento se deslocará para o interior do estado, onde vai finalizar o treinamento com servidores das demais Unidades de Negócio da Companhia.

 Segundo Samuel Leite, titular da Superintendência de Gestão Operacional e Comercial (Sucop), com esse projeto a Casal vai dar um passo importante para evitar perdas financeiras. “Com essa iniciativa, toda a documentação será digitalizada e guardada em nosso arquivo, conforme a matrícula de cada cliente. Futuramente, caso seja demandada alguma ação jurídica, a empresa terá à sua disposição toda a documentação do cliente”, destacou.

 Leite disse ainda que o projeto “Arquivo Virtual” foi desenvolvido cuidadosamente pela área comercial e pelo setor de Tecnologia da Informação da Companhia, com apoio da empresa parceira Procenge. E destacou também que será implantado o Contrato de Adesão de cada cliente, fato inédito para a Casal.

3 de maio de 2019 16:57