11 de junho de 2019 10:57

Casal celebra Semana do Meio Ambiente com palestra em Rio Largo e Murici

Programação incluiu também visitas técnicas de estudantes a estações da Companhia

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Leste, está celebrando a Semana Mundial do Meio Ambiente com ações educativas para estudantes da rede municipal de Rio Largo e Murici. As iniciativas incluem visitas técnicas, palestras, além de distribuição de brindes e cartilhas educativas.

A programação da Semana Mundial da Água teve início com visitas às estações de captação e de tratamento de Rio Largo, na sexta-feira (31). Compareceram alunos da Escola Santos Dumont, em Rio Largo. Já o ciclo de palestras começou na quarta-feira (5), na Escola Municipal Manoel Soares de Souza e na Escola Municipal Prefeito Antônio Lins de Souza, ambas em Rio Largo. A palestra também foi ministrada, na mesma data, na Secretaria Municipal de Educação de Murici, onde foram contemplados 200 alunos da rede municipal. A última iteração do ciclo está marcada para a terça-feira (18). Dela participarão alunos da tarde da Escola Antônio Lins de Souza.

De acordo com o técnico em edificações e palestrante Rangel Correia: “esses esforços visam tanto conscientizar sobre questões de sustentabilidade e conservação da natureza quanto transformar o público, desde a infância, em multiplicadores desse conteúdo”. Ele enfatizou o trabalho da Gerência de Controle Ambiental (Gecam), da Casal, para viabilizar o desenvolvimento das ações educativas.

11 de junho de 2019 10:57