18 de julho de 2019 10:56

Casal capacita funcionários para uso de software de geoprocessamento

Ferramenta QGIS será empregada nas áreas comercial e operacional da Empresa

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Operações Comerciais (Geroc) e Supervisão de Cadastro (Supcad), investe na capacitação de seus funcionários das Unidades de Negócio e de Serviços. Na última terça-feira (16), teve início o curso de QGIS, software livre e útil às atividades de georreferenciamento (mapeamento de imóveis das ligações comerciais), com o intuito de conseguir uma melhor gestão de dados.

O curso vem sendo ministrado por Wanderson Silva, supervisor de perdas da Gedop, aos supervisores de cadastro da capital e do interior. Ele deve totalizar, em seu término, nesta quinta-feira (18), 12 horas-aula. A iniciativa visa, num primeiro momento, capacitar os funcionários das UNs para a utilização do QGIS, que já está sendo utilizado nas práticas da área comercial e operacional da Companhia.

A capacitação faz parte do programa de aceleração da  modelagem 2.0, sendo o primeiro dos 14 cursos.

“Temos a intenção de unificar o geoprocessamento do cadastro comercial. Nossa preocupação é unir os conhecimentos e as experiências de cada unidade da empresa. Assim a Casal terá uma base de dados única e fidedigna”, afirmou Wanderson Silva.

18 de julho de 2019 10:56