5 de julho de 2019 11:15

Casal implanta ponto de abastecimento de água para caminhões de esgoto

Tanques serão reabastecidos na estação do conjunto Castelo Branco, na Jatiúca

A Supervisão de Coleta de Esgoto (Supece) da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, implantou esta semana um ponto de fornecimento de água para abastecer tanques de caminhões de esgoto hidrojato e misto/combinado que trabalham na parte baixa de Maceió.

Anteriormente, os serviços eram prejudicados, visto que o tanque secava no meio do turno matutino ou vespertino e os caminhões tinham que ir até o pátio da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no bairro do Farol, para fazer o reabastecimento.

Devido a isso, o tempo do deslocamento (ida e volta) e o reabastecimento do tanque eram muito demorados e, consequentemente, atrasava a realização dos serviços nos turnos matutino e vespertino.

“A partir de agora os caminhões de esgoto terão mais facilidade para reabastecer os tanques. Para a realização desse trabalho, contamos com o apoio da Gerência de Macro Coleta e Tratamento de Esgoto (Gemte) e Superintendência Técnica (Sutec) que cederam o espaço na Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Conjunto Castelo Branco, na Jatiúca, além da Supervisão de Controle Operacional (Supoc) da Unidade de Negócio Jaraguá, que fez o fechamento e a abertura do Distrito de Medição e Controle (DMC), a fim de que nossa equipe pudesse executar o serviço”, destacou Cid Carlos, titular da Supece.

5 de julho de 2019 11:15