9 de agosto de 2019 17:39

Casal compartilha com BNB experiência em fiscalização de obras de saneamento

Foco foi o trabalho já desenvolvido pela Companhia nas obras de Sanama e Sanema

Reunião entre técnicos do Banco do Nordeste e da Casal ocorreu na sede da Companhia para troca de experiências em fiscalização de obras

Gestores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trocaram experiências com técnicos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em reunião nesta quinta-feira (8), a respeito da fiscalização de obras de esgotamento sanitário.

Durante o encontro, ocorrido na sede da Casal, em Maceió, e coordenado pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, os profissionais da empresa explicaram o passo a passo de como é feita a fiscalização das obras, com foco nas de implantação de sistemas de esgotamento sanitário executadas pelos consórcios Sanama e Sanema.

Eles trataram, entre outras coisas, da “norma interna de fiscalização” de obras da Companhia, como é feito o relatório simplificado diário e o relatório mensal de obras e como funciona o programa online Redmine, adaptado pelo setor de Tecnologia da Informação para o acompanhamento de obras e serviços.

“No caso dos sistemas de esgotamento sanitário que estão sendo executados pela Sanama e pela Sanema, não são obras de contexto simples. Esses empreendimentos exigem profissionais com conhecimento específico nas áreas de Engenharia, Meio Ambiente, Elétrica, Química e Operacional”, ressaltou o vice-presidente da Casal.

Participaram da reunião técnicos da Superintendência de Serviços de Engenharia (Sueng/VGE) e o superintendente de Novos Negócios, Luiz Neto, todos da Companhia.

9 de agosto de 2019 17:39