15 de agosto de 2019 14:18

Casal desenvolve ações para combater fraudes e reduzir perdas na parte alta de Maceió

Medidas buscam controlar e melhorar distribuição de água, além de aumentar a arrecadação

Por meio de equipes de controle de perdas da Unidade de Negócio Benedito Bentes, em Maceió, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vem tomando medidas para reduzir perdas e combater situações irregulares frente ao serviço de abastecimento de água, na parte alta da capital.

Só em 2019, já foram detectadas e regularizadas ocorrências como: 209 vazamentos em ruas e cavaletes, 167 medições de pressão, 1.859 implantações de hidrômetros e 1.717 regularizações de by pass (o famoso “gato de água”).

O projeto desenvolve atividades de vistoria em imóveis da parte alta da cidade, apresentando resultados positivos em 2018 e no primeiro semestre de 2019. Os sinistros detectados em campo são corrigidos e, em seguida, são aplicadas multas aos imóveis que apresentam irregularidades.

A medida, que não tem data para encerramento, realizou, até agosto de 2019, fiscalizações em setores referentes aos bairros Tabuleiro dos Martins, Santos Dumont e Osman Loureiro, dentro das necessidades encontradas, com o objetivo de reduzir perdas e garantir um melhor controle do faturamento, arrecadação e cobrança.

A ação conta com equipes compostas por encanadores, auxiliares da coordenação técnica e auxiliares da coordenação comercial, que realizam revezamento aos sábados, domingos e feriados.

15 de agosto de 2019 14:18