28 de agosto de 2019 12:41

Casal e Seinfra conversam com empreendedores da Rua Soldado Eduardo Santos

Via da Jatiúca, em Maceió, passa por obras na rede coletora de esgoto

Encontro entre gestores da Casal e da Seinfra com empreendedores ocorreu no local da obra

Gestores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (28), com empreendedores da Rua Soldado Eduardo Santos, na Jatíuca, em Maceió, para conversar sobre o andamento da obra de recuperação do coletor tronco de esgoto situado na localidade.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, e o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Geraldo Leão, explicaram aos empresários que, nos próximos dias, já terão um laudo sobre as causas do afundamento que ocorreu na via e que levou, consequentemente, à interdição da rua para início da escavação e, assim, chegar ao coletor e aos poços de visita (PVs).

Na próxima semana, de acordo com o secretário da Seinfra e com o vice-presidente da Casal, os empreendedores locais serão informados da causa do problema e das ações a serem executadas.

“Nossa intenção é resolver de forma definitiva, com o investimento que for necessário, para não haver mais transtornos para a população da cidade e nem para os moradores e empreendedores dessa rua”, acrescentou Maurício Quintella.

“A partir disso, vamos definir as medidas a serem adotadas. Queremos trabalhar com a maior transparência possível, sempre informando tudo diretamente à comunidade, a vocês, que são interessados na conclusão desse serviço”, pontuou Geraldo Leão.

Geraldo Leão também esclareceu que, em breve, será usada uma tecnologia que vai produzir imagens de toda a extensão do coletor na rua, com uso de um robô, para saber se será preciso ampliar a obra para outros pontos.

28 de agosto de 2019 12:41