29 de agosto de 2019 17:32

Casal implanta 850m de rede de água e beneficia 350 imóveis em Maceió

Ação surgiu com o objetivo de retirar irregularidades e promover maior qualidade de vida aos moradores

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio Farol, realizou a implantação de mais de 800 metros de rede de água na Rua Vitória, no Jardim Petrópolis, em Maceió. A medida beneficiou aproximadamente 350 imóveis da localidade.

A ação surgiu no início do mês de agosto deste ano com o intuito de retirar irregularidades e promover maior qualidade de vida aos moradores, uma vez que no local havia ligações clandestinas, as quais passavam por valetas de esgoto, podendo causar danos aos residentes.

O Serviço Social da Casal identificou previamente que os moradores são de baixa renda e, a partir daí, técnicos da Unidade de Negócio Farol prestaram atendimentos à comunidade, nesta quinta-feira (29), realizando cadastros, negociando débitos e atendendo a solicitações de regularização. Alguns dos moradores fizeram o cadastro da Tarifa Social, benefício concedido a famílias de baixa renda.

Todas as ligações foram feitas de forma individual e buscavam a padronização na rede. Ao mesmo tempo, a medida vai garantir à Casal, por meio da UN Farol, redução de perdas e incremento em sua arrecadação.

 

29 de agosto de 2019 17:32