9 de agosto de 2019 07:55

Casal trabalha para consertar vazamento em adutora do Sistema Pratagy

Companhia já diminuiu pressão da água, o que pode afetar abastecimento do Jacintinho

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), no conserto de uma adutora integrante do Sistema Pratagy, que se rompeu e causou um vazamento num trecho no bairro da Serraria, em Maceió.

Como medida emergencial, a Companhia diminuiu a pressurização da água na adutora, ou seja, reduziu a pressão, o que conteve o vazamento. A partir de agora, será iniciado o trabalho de escavação para se chegar até a tubulação, que está numa profundidade que pode atingir quatro metros.

Somente após a escavação é que os profissionais poderão avaliar o dano causado e, assim, estimar quanto tempo será necessário para fazer o conserto do rompimento. A adutora é em aço e tem 1.200mm de diâmetro.

Durante o serviço, devido à redução da pressão, poderá haver insuficiência no abastecimento do Jacintinho, que recebe água do Sistema Pratagy transportada por essa adutora. No mesmo bairro, as localidades abastecidas por água de poços serão menos afetadas.

9 de agosto de 2019 07:55