3 de setembro de 2019 18:37

Casal apresenta a prefeito investimento de R$ 12 milhões em Arapiraca

Recursos serão aplicados em obras para melhorar distribuição de água na cidade

Reunião entre gestores da Casal, do consórcio e da Prefeitura ocorreu em Arapiraca

Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e do consórcio vencedor de uma licitação apresentaram ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e a secretários do município o projeto de uma obra que vai melhorar a distribuição de água na cidade, em reunião nesta terça-feira (3), na sede da Prefeitura.

O investimento será de R$ 12 milhões, com recursos próprios da Casal, e a obra consiste na instalação de Distritos de Medição e Controle (DMCs), Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) e 25 quilômetros de redes primárias nas partes alta e baixa da cidade. A obra começa neste mês de setembro.

Dessa forma, a Casal vai otimizar a oferta de água à população, equalizar a pressão da água na rede, o que vai resultar em redução do número de vazamentos e, ao mesmo tempo, redução de perdas, de custos com energia elétrica e com produtos químicos.

De acordo com o presidente da Companhia, Clécio Falcão, o início da obra será imediato e a duração, segundo o prazo contratual, é de sete meses. “Com essa obra, o Governo do Estado vai atender a uma demanda antiga da população. Vamos beneficiar cerca de 235 mil pessoas. E queremos que a Prefeitura seja nossa parceira e ajude na fiscalização da obra”, salientou o presidente, que estava acompanhando pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, pelo gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, e por técnicos da Casal.

O consórcio vencedor da licitação e que fará a obra é formado pelas empresas Telesil Engenharia e BBL NE Soluções em Engenharia. Ao todo, serão implantados 24 DMCs e 11 VRPs. Em cada frente de serviço, o local será sinalizado com placas que possuem as logomarcas do consórcio, da Casal e do Governo do Estado.

3 de setembro de 2019 18:37