8 de outubro de 2019 18:49

Casal reforça que não cobra por implantação de hidrômetro, mas aplica multa em caso de irregularidade

Companhia aplica multas quando encontra irregularidades no equipamento e ele precisa ser substituído

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que não cobra ao cliente nenhum valor pelo hidrômetro novo. Se o hidrômetro estiver gasto e danificado pela ação do tempo, ele será substituído sem nenhum custo para o cliente.

Por outro lado, se o equipamento foi violado ou danificado propositalmente com o objetivo de fraudar o consumo de água, a Companhia faz a substituição por um novo e aplica multa ao usuário. Portanto, não é cobrança pelo hidrômetro novo, é multa pelo cometimento da fraude.

Se o hidrômetro não estiver no local, o cliente precisa apresentar um BO para comprovar que ele foi furtado, e nesse caso não haverá aplicação de multa. Se não apresentar o BO, a Casal aplica multa pelo desaparecimento do equipamento.

Os valores das multas para determinados tipos de fraudes constam no site da Casal (Item Serviços > Valores dos Serviços > https://www.casal.al.gov.br/valores-dos-servicos/), na tabela de nome “Multa por Infração”. Quanto maior a vazão desse hidrômetro, a multa é mais alta. Portanto, a  Casal reforça que é falsa a informação, veiculada na imprensa, de que cobra mil reais por hidrômetro.

8 de outubro de 2019 18:49