14 de novembro de 2019 14:28

Casal e Seris renovam convênio para uso de mão de obra de reeducandos

Acordo de cooperação mútua vai perdurar por mais cinco anos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) renovaram, na manhã desta quinta-feira (14), o convênio de cooperação mútua para a utilização de mão de obra por meio de reeducandos, por mais cinco anos.

O acordo foi assinado pelo presidente Clécio Falcão, pelo vice-presidente de Gestão Corporativa (VGC), Victor Vigolvino, da Casal, e por Clístenes Omena, que representou o secretário Marcos Sérgio, da Seris. Participaram também do ato o superintendente de Logística e Suprimentos (Sulos), José Cláudio Duda, o gerente de Serviços Auxiliares e Arquivo, David Rocha, da companhia, a chefe de Reintegração Social, soldado Sônia Regina, e a advogada Andressa Lopes, da secretaria.

A parceria entre a Casal e a Seris já existe desde o ano de 2002 e atualmente a empresa absorve 123 conveniados, que atuam nas unidades da capital e do interior desenvolvendo diversos serviços gerais (limpeza e conservação), além de atividades de pedreiro, eletricista, marceneiro, porteiro e técnico em refrigeração.

Para o presidente da Casal, é muito importante manter essa parceria que garante trabalho e valoriza o ser humano. “Eu tenho grande apreço por esse convênio, pois a Companhia vem reafirmando o seu compromisso com o papel social. Nosso propósito é colaborar com o Estado no sentido de abrir postos de trabalho e recuperar pessoas”, destacou.

Já para o representante da Seris, Clístenes Omena, o acordo com a Casal vem se consolidando como um dos mais antigos e bem sucedidos de Alagoas. “Esse convênio vem dando a oportunidade de inserir essas pessoas no mercado de trabalho, afastando-as da reincidência de delitos. Nosso objetivo é contribuir para a recuperação de infratores diante de um trabalho de ressocialização que possa ajudá-los a voltar à sociedade como pessoas melhores”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14 de novembro de 2019 14:28