8 de dezembro de 2019 07:34

Casal inspeciona bombas para corrigir deficiência no abastecimento de bairros de Maceió

Um dos três equipamentos da captação do Rio Pratagy teve perda de vazão nesse domingo (8)

ETA Pratagy, no Benedito Bentes, recebe água enviada pela captação no Rio Pratagy, onde ocorre a inspeção dos conjuntos motobombas

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fazem uma inspeção, na manhã desse domingo (8), na estação de captação de água bruta do Rio Pratay, em Maceió, para averiguar a causa da perda de vazão de um dos três conjuntos motobombas que operam na localidade.

Os três conjuntos de equipamentos enviam a água do manancial para a Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), situada no Benedito Bentes, onde ela é tratada antes de ser distribuída à população.

Com a perda de vazão de um dos conjuntos, somente dois continuam operando plenamente, o que resulta em redução do volume do líquido enviado à ETA e, consequentemente, aos reservatórios que abastecem alguns bairros da cidade.

Por essa razão, ao longo desse domingo (8) o abastecimento pode apresentar deficiência nos seguintes bairros da capital: Jacintinho, Farol, Gruta de Lourdes, Poço, Pajuçara, Jatiúca, Ponta Verde, Mangabeiras, Cruz das Almas e partes do Benedito Bentes.

Durante a inspeção, os profissionais da Companhia vão detectar a causa da perda de vazão do equipamento e estabelecer um prazo para consertá-lo, a partir de quando ele voltará a operar adequadamente, regularizando o abastecimento.

8 de dezembro de 2019 07:34