13 de janeiro de 2020 16:26

Casal inicia cadastro na Tarifa Social de mais de 270 imóveis do Vale do Reginaldo

Ação promoveu ainda palestra de conscientização sobre o uso racional da água

A Unidade de Negócio Jaraguá da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, neste sábado (11), o cadastro de faturamento de água e esgoto na Tarifa Social de diversos imóveis dos conjuntos residenciais José Batista de Almeida e Geraldo Melo, situados no Vale do Reginaldo, em Maceió. A meta é cadastrar 270 imóveis considerados de baixa renda.

Na oportunidade, a Gerência de Controle Ambiental (Gecam/Sumaq) apresentou uma palestra voltada para os moradores da comunidade, alertando sobre o uso racional da água, e sobre os projetos “inimigos do esgoto” e “Recicla Óleo”. Os palestrantes buscaram informar e incentivar aos 40 ouvintes sobre a regularização de possíveis ligações clandestinas de água e esgoto.

Estiveram a frente da ação a coordenadora Walsyneide Costa, a supervisora de cadastro Laryssa Brito, a cadastradora Josineuma Alves e a assistente social Vivianne Barbosa. O cadastro comercial continuará ainda nesta terça-feira (14) e na quinta-feira (16), sendo realizado porta a porta nos conjuntos pelos representantes da Casal. A ação da Unidade de Negócio Jaraguá contou com apoio da Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq).

 

13 de janeiro de 2020 16:26