27 de janeiro de 2020 16:17

Casal realiza palestra em Arapiraca sobre descarte irregular de óleo de cozinha

Companhia promoveu debate em escola para conscientizar alunos do ensino fundamental

O descarte irregular de óleo de cozinha prejudica tanto o sistema de esgotamento sanitário como o meio ambiente. Para minimizar esses prejuízos, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com a empresa 3A Projetos Ambientais, promoveu, na última semana, uma palestra  para 60 alunos do ensino fundamental da escola Santa Esmeralda, em Arapiraca.

O encontro discutiu a questão ambiental, levando informações e esclarecimentos aos jovens e adolescentes, destacando a importância de que os alunos tornem-se multiplicadores deste conhecimento para a comunidade escolar e a comunidade em geral.

Segundo a bióloga da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, Ana Karolina Teixeira, responsável por ministrar a palestra com o tema “Vilões do Esgoto”, foi reforçada a importância de que o óleo não deve ser despejado na rede coletora de esgoto.

“É necessário compartilhar, conscientizando os jovens de que todos têm o papel essencial na manutenção do meio ambiente, cientes de que, no caso do descarte de óleo, este pode contaminar os corpos d’água, dificultando o tratamento do líquido para consumo, além disso, as anomalias decorrentes do mesmo podem entupir as tubulações da rede de esgoto”, pontuou a bióloga.

 

 

27 de janeiro de 2020 16:17