7 de fevereiro de 2020 10:49

Casal toma medidas para regularizar abastecimento de Traipu

Deficiência decorre de desequilíbrio ambiental no São Francisco

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fabricou, da última sexta-feira (31) até esta quinta-feira (6), o novo gradeamento que será instalado hoje (7) na captação de Traipu. O trabalho consiste na resposta da Empresa para um desequilíbrio ecológico nas águas do São Francisco, decorrente da variação da vazão do Rio.

“Devido à proliferação de vegetais, a Casal está paralisando as bombas para realizar a limpeza, sem isso a sucção de água fica comprometida”, explicou o coordenador técnico Denylleydson Gracindo, da Unidade de Negócio Agreste, da Casal. Conforme o coordenador, “durante essas limpezas, o abastecimento do município fica parado, ocasionando faltas de água temporariamente”.

“Com a nova grade, a captação vai operar com menos interrupções”, declarou Tácito Castelo Branco, gerente da Unidade de Negócio Agreste, explicando também que “com o sistema operando continuamente, o fornecimento de água de Traipu será regularizado”.

7 de fevereiro de 2020 10:49