4 de fevereiro de 2020 10:18

Casal trabalha para regularizar abastecimento de Palmeira dos Índios e Quebrangulo

Sistemas foram prejudicados pelas últimas chuvas caídas na região Serrana

Palmeira dos Índios está com deficiência no abastecimento desde o último domingo (2) devido às fortes chuvas que caíram na região. Com isso, houve falta de energia elétrica nas estações que captam água das barragens, impossibilitando o funcionamento pleno dos dois conjuntos motobombas do Sistema Carangueja, que por ora opera apenas com uma bomba, visto que uma delas foi danificada e está em manutenção. Já o Sistema Caçamba, que também atende ao município, está paralisado desde o final da tarde dessa segunda-feira (3), por falta de energia elétrica na rede da Equatorial.

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, estão empenhados na resolução dos problemas o mais rápido possível para que o fornecimento de água seja regularizado. Enquanto isso, a Companhia segue cronograma de abastecimento e somente irá mudar quando todas as localidades forem abastecidas.

Quebrangulo

O sistema está parado devido a dificuldades de tratamento da água bruta que está chegando com turbidez à ETA, ocasionada pelas últimas chuvas na região. Uma equipe técnica da empresa está realizando procedimentos no tratamento para adequação do sistema, consequentemente reiniciar a distribuição de água no município ainda nesta terça-feira (4).

4 de fevereiro de 2020 10:18