20 de fevereiro de 2020 13:03

Profissionais da Casal são treinados para combate a perdas físicas e comerciais

Capacitação tem base na metodologia da Associação Internacional da Água

Capacitação ocorre para técnicos que atuam no combate a perdas em Maceió

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Jaraguá, realiza, entre essas terça (18) e quinta-feira (20), um treinamento de combate a perdas físicas e comerciais.

O curso é ministrado pelo coordenador técnico Jair Costa, idealizador da iniciativa, e tem por base a metodologia da Associação Internacional da Água (IWA). A instrução tem lugar no auditório da Unidade, em Maceió, das 13h30 às 17h30.

Foram automaticamente inscritos os encanadores e técnicos do setor Comercial e Operacional, bastando à chefia apresentar a relação dos colaboradores. Durante o curso, os participantes foram instruídos tanto sobre as espécies de perdas físicas (vazamentos visíveis e não visíveis) e comerciais (ligações irregulares, bypass, fornecimento de água sem emissão de fatura) como sobre as perdas de produção de água e de faturamento.

De acordo com Walsyneide Costa, coordenadora comercial e uma das participantes do treinamento, “todo técnico deve entender o que está em jogo, pois uma perda física ou comercial prejudica a disponibilidade de água, que é um recurso natural valioso, e a saúde financeira da Casal”.

20 de fevereiro de 2020 13:03