19 de maio de 2020 12:48

Bacia Leiteira: Casal paralisa sistema para realizar manutenção elétrica

Objetivo da empresa é obter melhorias operacionais no funcionamento de suas unidades

 

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, desde às 8h30 desta terça-feira (19), na manutenção elétrica das Estações Elevatórias de Água (EEA) que compõem o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar. O objetivo da empresa é obter melhorias operacionais.

Para realizar o serviço a Casal necessitou paralisar o bombeamento da região, o que poderá acarretar deficiência no abastecimento dos seguintes municípios: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

A previsão da equipe técnica é de que o trabalho seja finalizado na tarde de hoje, quando os conjuntos motobombas voltarão a operar. A partir de então, o fornecimento de água será retomado gradativamente para todos os 18 municípios atendidos pelo Sistema. Com isso, o prazo para normalização do abastecimento é de até 24 horas, ou seja, nesta quarta-feira (20).

19 de maio de 2020 12:48