27 de maio de 2020 07:47

Casal faz manutenção em equipamentos do Sistema Pratagy

Serviço ocorre na manhã desta quarta-feira (27), vai garantir melhor funcionamento do sistema e melhoria do abastecimento

ETA Pratagy fica no Benedito Bentes e abastece parte da cidade de Maceió

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fazem, na manhã desta quarta-feira (27), das 8h às 12h, uma manutenção nos equipamentos da estação de captação de água bruta do Sistema Pratagy, em Maceió.

O objetivo é garantir mais eficiência e melhor funcionalidade dessas estruturas, evitar danos a médio prazo que comprometam o funcionamento e melhorar o fornecimento de água.

Entre os serviços, será feita a limpeza na subestação, manutenção nos filtros dos inversores de frequência, limpeza nos trocadores de calor dos motores, lubrificação e inspeção geral dos equipamentos da captação.

Também será feita a limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Josué Palmeira, mais conhecida como ETA Pratagy, situada no Benedito Bentes, e uma interligação do anel de 500mm na área do reservatório R1, no Jacintinho, serviço este que deve durar até às 18h.

Durante a realização dos serviços, poderá haver deficiência no abastecimento dos bairros da parte baixa da cidade (Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaragugá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra), que, assim como partes do Jacintinho, são abastecidos pelo reservatório R1. A partir das 18h de hoje, portanto, o abastecimento será gradativamente normalizado para essas localidades. Já para Farol, Gruta de Lourdes e Benedito Bentes o abastecimento deverá ser retomado ainda durante a tarde.

27 de maio de 2020 07:47