4 de junho de 2020 00:01

Casal participa de campanha e “vira carranca” em defesa do Velho Chico

Companhia aderiu à campanha criada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco que chama atenção para importância do rio

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aderiu à campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, criada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) para chamar a atenção para a importância do rio e a necessidade de cuidado com esse manancial, que só em Alagoas abastece 43 cidades do Sertão, da Bacia Leiteira e do Agreste.

Nessa quarta-feira, 3 de junho, celebra-se o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco e todos os anos o Comitê realiza a campanha em alusão a essa data. O tema desse ano é “Viva o Velho Chico Vivo!”.

“Para a Casal, é muito importante aderir a uma campanha como essa, pois a Companhia é uma das empresas que dependem do rio para prestar seu serviço a milhares de alagoanos que vivem nas 43 cidades abastecidas por suas águas. Contribuímos com a preservação do Rio São Francisco e com ações sustentáveis em toda a sua bacia hidrográfica em Alagoas. Sabemos que a vida das pessoas depende da vida do Velho Chico”, pontuou o presidente da Casal, Clécio Falcão.

De acordo com o CBHSF, a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” joga luz sobre os graves problemas enfrentados pelo Rio São Francisco e sua bacia hidrográfica e para a necessária e urgente revitalização dessa entidade de integração nacional que alimenta a vida e a esperança dos 18 milhões de brasileiros que dependem de suas águas.

Lançada em 2014, a campanha tem a carranca como símbolo e o objetivo de divulgar o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, celebrado em 3 de junho. A data foi instituída pelo CBHSF para conscientizar as pessoas sobre a preservação do rio e mobilizar todos e todas pelo uso responsável dos seus recursos hídricos. A celebração próxima ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, é uma estratégia que coloca o Velho Chico em definitivo no calendário brasileiro de eventos.

4 de junho de 2020 00:01