29 de julho de 2020 12:07

Funcionário da Casal deve se cadastrar na Carteira de Trabalho Digital

Registro de férias e de alterações salariais serão feitas apenas no novo documento

Migração da carteira física para o documento digital ocorrerá a partir de agosto na Casal

A Supervisão de Pessoal (Suppes/Gedep/Surhu/VGC), da Casal, comunica aos funcionários da Companhia que a partir do mês de agosto/2020 todo registro de férias, e de alterações salariais serão realizadas apenas na Carteira de Trabalho Digital, aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Economia, onde todos os trabalhadores poderão acessar suas informações de Qualificação Civil e de seus Contratos de Trabalho que hoje constam na Carteira de Trabalho física.

Para ter acesso a Carteira de Trabalho Digital os empregados deverão baixar no seu smartfone o aplicativo através das principais lojas de Apps ou acessar o site www.gov.br. Para maiores informações de como se cadastrar, orientamos verificar a cartilha do Ministério da Economia “Ajuda Carteira de Trabalho Digital – Passo a Passo”, disponível no endereço eletrônico: empregabrasil.mte.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Passo-a-Passo-CTPS-DIGITAL-APP-e-WEB.pdf.

A Suppes informa ainda que continuará a registrar na Carteira de Trabalho e Previdência Social física a baixa do registro, quando nos casos de rescisão contratual.

Os empregados poderão tirar todas as dúvidas através do endereço eletrônico: empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/.

29 de julho de 2020 12:07