
Leitura de hidrômetro interno não está sendo presencial
Diante da pandemia de Covid-19, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tomou medidas de proteção para evitar a propagação do vírus, por isso, o faturamento ganhou outra forma e não precisa mais da presença do leiturista em imóveis com hidrômetros na área interna.
O faturamento agora é feito por uma média do consumo de água dos últimos seis meses e a fatura é gerada.
Em situações nas quais o cliente não concorde com o valor da fatura, por alegar que na pandemia o imóvel foi desocupado ou o número de pessoas diminuiu, reduzindo então o consumo de água. Portanto, ele deve entrar em contato com a Companhia para contestar o valor da conta.
Em casos como este, o cliente pode acionar o WhatsApp, através do número 9 8139-9892 e selecionar a opção 14 para falar com o atendente .
Quando o hidrômetro é externo ao imóvel, ou seja, fica na calçada sendo de fácil acesso a leitura é feita no local com a presença do leiturista. Mesmo assim, se o cliente precisar questionar o valor da fatura, ele também pode entrar em contato através do mesmo número de WhatsApp.
É importante que o cliente fique atento a vazamentos internos que não são visíveis e que podem elevar o “consumo” registrado no hidrômetro ou até mesmo equipamentos hidráulicos danificados que podem provocar gotejamentos, representando um aumento significativo no valor da fatura.