1 de agosto de 2020 15:08

Nova RD traz alterações na escala de trabalho na Casal até o dia 16 de agosto

Cada setor administrativo deverá manter 75% da equipe por dia na empresa, enquanto os outros 25% ficam em home office

A Resolução de Diretoria (RD) 032/2020, definida na reunião de Diretoria Colegiada nesta sexta-feira (31), traz alterações na escala de trabalho que estava em vigor até então e, ao mesmo tempo, mantém outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Conforme essa nova RD, do dia 1° ao dia 16 de agosto está permitida a escala de trabalho nos setores administrativos da Companhia, incluindo estagiários e jovens aprendizes, com pelo menos 75% dos colaboradores no setor. Ou seja: enquanto 75% da equipe trabalham na empresa, os outros 25% estão em home office.

Quando estiverem escalados para o dia, os colaboradores deverão desenvolver suas atividades em horário de funcionamento normal da Companhia. Quem trabalha somente seis horas diárias cumprirá normalmente sua carga horária, nos dias que estiver escalado para comparecer à empresa, bem como nos dias que estiver em home office.

A RD informa também que o responsável do setor deverá organizar o ambiente de trabalho sob sua responsabilidade, de modo a manter uma distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre os colaboradores. A escala completa de cada setor, com nome e matrícula de cada colaborador deve ser encaminhada pelo sistema SEI à Superintendência de Recursos Humanos (Surhu).

Nesse mesmo período – 1° a 16 de agosto – o regime de escala corrida de 24 (vinte e quatro) horas aos operadores da Companhia fica mantido, de modo a garantir a continuidade dos serviços prestados diariamente. O regime de escala de 6 (seis) horas diárias às equipes de trabalho externo da Casal também continua válido até o dia 16.

A RD 032/2020 mantém as demais medidas de prevenção do novo coronavírus, entre elas o uso obrigatório de máscaras (qualquer modelo ou material, descartável ou não, desde que cubra boca e nariz simultaneamente) em todas as dependências da Companhia, seja por seus colaboradores ou visitantes esporádicos.

Atendimento

O atendimento ao público externo nas Centrais Já! fica totalmente suspenso, seguindo determinação do Governo do Estado, que decidiu pelo fechamento dessas unidades; o cliente interessado em manter contato com a Companhia deve ligar para o Call Center (0800 082 0195), enviar mensagem via aplicativo WhatsApp, que agora tem um novo número (98139-9892), pelo atendimento eletrônico no site da empresa (www.casal.al.gov.br) ou pelo e-mail callcenter@casal.al.gov.br.

Colaboradores

A RD 032/2020 mantém recomendações para funcionários que retornarem de viagens nacionais ou internacionais, os quais devem comunicar à chefia imediata e à Superintendência de Recursos Humanos (Suruh) para o recebimento de orientações. A medida também suspende viagens, visitas externas às instalações da Companhia, como Estações de Tratamento de Água (ETAs), Estações Elevatórias (EE) e reuniões com participação de mais de 5 pessoas até o dia 16 de agosto.

Ficam proibidas ainda, durante o prazo de vigência da Resolução, confraternizações em geral, como aniversários e despedidas, dentro de quaisquer instalações da empresa. A nova medida também determina reforço da limpeza de áreas comuns da empresa, bem como a continuidade da “Campanha de Prevenção ao Covid-19 – Coronavírus”.

Por fim, a RD 032/2020 revoga a RD 029/2020 e as disposições em contrário da RD nº 022/2020. Clique abaixo para conferir na íntegra a RD 032/2020.

Resolução de Diretoria nº 032.2020_PDF

1 de agosto de 2020 15:08