23 de setembro de 2020 08:04

Covid-19: Casal mantém pias no Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins

Iniciativa, que vai perdurar durante a pandemia, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua mantendo a instalação de oito pias em quatro locais de grande movimento de pessoas no complexo residencial Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins, em Maceió. A iniciativa visa estimular a higienização das mãos para prevenir a propagação da Covid-19.

Em cada espaço são dois lavatórios que estão acompanhados de recipientes com sabonete líquido, papel-toalha e lixeira. Os lavabos são adaptados para portadores de necessidades especiais que usam cadeiras de rodas e para crianças, com alturas acessíveis para os usuários.

As pias estão disponíveis para os transeuntes no terminal de ônibus e Mercado Público do Benedito Bentes; Mercado Público e Feirinha do Tabuleiro.

Muita gente que circula pelos locais onde as pias estão instaladas aprovou a ação da Casal e criou o hábito de lavar as mãos frequentemente.
“Sempre que eu passo pelo terminal utilizo as pias. É muito importante lavar as mãos para proteger a nossa saúde”, disse Pedro Miranda, 65 anos, propagandista, residente no Benedito Bentes.

Já para a serviçal Maria Cristina Vieira, 42 anos, que faz a higienização das pias, também do terminal de ônibus do Benedito Bentes, as pessoas precisam respeitar os cuidados necessários. “Aqui nós fazemos limpeza frequentemente para deixar o lugar bem limpinho para que todo mundo possa usar com segurança”, reforçou.

No Mercado Municipal do Benedito Bentes, onde circula muita gente, a iniciativa também deu certo. O funcionário público Cláudio Sandro Ferreira dos Santos, 47 anos, aprovou a iniciativa. “Isso é muito bom. Quando venho aqui fazer compras sempre lavo as mãos antes e depois de ir para a minha casa”, destacou.

O projeto dos lavabos foi idealizado e executado pelos técnicos Joacir Conceição, supervisor de Atendimento a Clientes (Supesc) e Daniel Borges, coordenador Administrativo e Financeiro (CAF), ambos da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal. A iniciativa, que vai perdurar durante a pandemia, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió.

23 de setembro de 2020 08:04