23 de setembro de 2020 12:11

Sistema Coletivo do Agreste passa por parada para manutenção de equipamentos

Serviços preventivos garantem melhor funcionalidade dos equipamentos e evitam problemas graves no futuro

ETA Morro do Gaia, em São Brás, trata água retirada do Rio São Francisco para distribuição a 8 cidades do Agreste e faz parte do sistema que está em manutenção

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a operação do Sistema Coletivo do Agreste foi interrompida na madrugada desta terça-feira (22), por 48 horas, estendendo-se até a noite desta quarta-feira (23). A medida faz parte das ações da Companhia, em parceria com a Agreste Saneamento, para promover melhorias constantes no abastecimento de água da região.

Os trabalhos consistem em manutenção das bombas do sistema coletivo, dos bancos de capacitores, limpeza nas subestações de energia e manutenção e correção de vazamentos nas adutoras. Essa manutenção é necessária para melhor funcionamento do sistema e para prevenção de paradas longas e emergenciais no futuro.

A interrupção temporária afeta a parte baixa de Arapiraca e os municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Lagoa da Canoa, Campo Grande, Girau do Ponciano e Feira Grande.

Já na parte alta de Arapiraca e em outras cidades da região, o abastecimento segue normalmente, visto que são atendidas através do novo Sistema Adutor do Agreste.

Os serviços de manutenção são executados pela empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Casal.

Quando o trabalho for concluído e o sistema for reativado, na noite desta quarta-feira (23), o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda a quinta (24) e sexta-feira (25).

23 de setembro de 2020 12:11