21 de setembro de 2020 11:18

Todos os setores da área de RH da Casal passam a funcionar em sala integrada

Atendimentos médico e psicológico, que funcionavam no Farol, estão no mesmo espaço

Victor Vigolvino (VGC) e José Cláudio Duda (Sulos) visitam a nova sala multissetorial do RH

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) colocou em funcionamento, nesta segunda-feira (21), um núcleo multissetorial que congrega todos os setores da área de Recursos Humanos, ligados à Vice-Presidência de Gestão Corporativa (VGC). São eles: Superintendência de Recursos Humanos (Surhu), Gerência de Segurança do Trabalho (Gesmet), Gerência de Desenvolvimento de Pessoal e Bem-Estar Social (Gedep), Supervisão de Pessoal (Suppes) e Supervisão de Treinamento e Bem-Estar Social (Suptbes).

Os atendimentos médico e psicológico, que antes funcionavam no Complexo Farol, agora também fazem parte do mesmo espaço, porém, as consultas são feitas em salas fechadas para que profissionais e pacientes possam ter mais privacidade.

A nova sala, situada no prédio-sede da empresa, na Rua Barão de Atalaia, em Maceió, se apresenta dotada de modernas instalações e está disposta em sistema de ilhas que permitem uma maior integração entre os colaboradores da Companhia.

O projeto do novo local foi elaborado pelo técnico em edificações e gerente de obras da Casal, Roberval Lemos, que fez um desenho visando colocar toda uma equipe em um espaço único capaz de proporcionar conforto, visibilidade e mais interação dos funcionários.

A obra foi conduzida pela Gerência de Serviços Auxiliares e Arquivo (Gesea), com apoio da Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos/VGC), que utilizou em quase cem por cento a mão de obra de trabalhadores do convênio Casal/Seris. No local foram feitos serviços de alvenaria, de pintura, de elétrica, de hidráulica, colocação de divisórias, e instalação de condicionadores de ar.

Para o titular da VGC, Victor Vigolvino, o novo espaço significa a inauguração de um modelo de trabalho que visa maior integração, agilidade e eficiência nos setores. “Essa mudança também será adotada brevemente em outras áreas da empresa, inclusive, nas vice-presidências”, reforçou.

Marcela Azevedo (Surhu) diz que a nova sala vai dar mais dinâmica ao trabalho do RH

Já a superintendente de RH, Marcela Azevedo, disse que o novo espaço melhora o atendimento aos públicos interno e externo. “Aqui estamos reunindo todos os setores de Recursos Humanos. Acredito que o nosso trabalho vai ganhar mais celeridade e nesse ambiente confortável ficaremos mais estimulados”, destacou.

 

 

 

 

 

21 de setembro de 2020 11:18