3 de março de 2021 20:08

Casal investe R$ 300 mil em segurança operacional na Bacia Leiteira

Manutenção preventiva no Sistema Coletivo da Bacia Leiteira teve início nesta quarta (3) e segue até sexta-feira (5); abastecimento de 18 cidades será beneficiado

Casal investe em segurança operacional por meio de manutenção preventiva.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, nesta quarta-feira (3), uma manutenção preventiva de transformadores elétricos da captação e das Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) 01 e 02, integrantes do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende a 18 cidades. A Companhia investiu aproximadamente R$ 300 mil na atividade, considerada como segurança operacional.

O serviço, que está sendo executado por terceirizados, conta com supervisão e acompanhamento da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem) e das equipes de manutenção eletromecânica da Unidade de Negócio da Bacia Leiteira, ambas da Companhia.

Entre as tarefas exercidas no local, a equipe da UN de Bacia Leiteira efetuará atividades de manutenção preventiva e corretiva nos transformadores elétricos da captação, da EEAT 01 e EEAT0 2. No geral, 10 mil litros de óleo isolante dos transformadores elétricos serão substituídos a fim de evitar danos, como queima desses equipamentos.

De acordo com os técnicos da Casal, devido aos serviços que estão sendo desempenhados, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira funcionará, até o final da próxima sexta-feira (5), com vazão reduzida em 50% de sua capacidade integral.

3 de março de 2021 20:08