10 de abril de 2021 12:11

Casal faz operação para combater furto de água e melhorar abastecimento no Piau, em Piranhas

Foram encontradas e sanadas 38 irregularidades; ação resultou em melhoria do abastecimento local

Operação resultou em retirada de vazamentos, identificação de consumo clandestino e melhoria do abastecimento

Uma operação para identificar e coibir furtos de água foi deflagrada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no distrito do Piau, em Piranhas, nesta sexta-feira (9). O objetivo, com isso, foi evitar perdas e assim melhorar o abastecimento da comunidade.

Durante a ação, coordenada pela Unidade de Negócio Sertão da Companhia, foram identificadas 38 irregularidades, sendo 35 ligações e religações clandestinas e três by pass (o chamado “gato” de água). Todas elas foram sanadas e os responsáveis identificados vão sofrer sanções administrativas e deverão pagar multas.

A Casal reforça que esse tipo de operação, além de combater fraudes, tem como principal objetivo garantir mais água aos moradores e melhorar a prestação de serviços. Isso porque quem furta água ou comete outras irregularidades retira da rede o líquido que deveria abastecer os consumidores que estão regulares.

A ação desta sexta-feira também resultou na substituição de 15 hidrômetros, alguns deles danificados pela ação do tempo e que já não faziam a medição correta do consumo de água, enquanto outros estavam violados propositalmente para fazerem uma submedição do consumo. Também houve implantação de seis hidrômetros em ligações novas de água.

Outros serviços efetuados na operação foram: implantação de 11 lacres em hidrômetros, retirada de 18 vazamentos de água na rede e padronização de três cavaletes. Ao final de todo o trabalho, os gestores da Unidade de Negócio Sertão da Casal já notaram uma melhoria no abastecimento do Piau.

Quem desejar fazer alguma denúncia à Companhia pode ligar para o Call Center 0800 082 0195, das 7h às 19h, em finais de semana, e das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira. É possível também enviar mensagem para o Whatsapp 98139-9892 ou para o e-mail callcenter@casal.al.gov.br. A identificação do denunciante será mantida em sigilo.

Confira abaixo algumas imagens da operação desta sexta-feira (9) no distrito do Piau, em Piranhas.

10 de abril de 2021 12:11