11 de junho de 2021 16:12

Comunidade quilombola de Monteirópolis recebe sistema de abastecimento de água nesta 2ª feira

Governo do Estado inaugura sistema no povoado Paus Pretos, a partir das 10h

O governador Renan Filho, o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, e os diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregam, na próxima segunda-feira (14), o sistema de abastecimento de água da comunidade quilombola Paus Pretos, em Monteirópolis, às 10h.

A obra beneficiará cerca de 200 famílias do povoado e a inauguração faz parte das celebrações pela Emancipação Política da cidade, que completa 61 anos na terça-feira (15).

Todo o sistema inclui uma adutora que sai do Sítio Amargosa, na zona rural de Monteirópolis, com 150 milímetros de diâmetro, uma estação elevatória (booster) situada no mesmo local, um reservatório com capacidade para 300 metros cúbicos, construído no povoado Agreste, devido à altitude, e outra adutora, com 100 milímetros de diâmetro, que sai do reservatório, por gravidade, até o povoado Paus Pretos.

A obra foi uma parceria entre Seinfra, Casal e Prefeitura de Monteirópolis. As casas já possuem as ligações domiciliares. Em outra etapa, a Companhia fará o cadastro dos moradores e a implantação dos hidrômetros.

Vale frisar também que o sistema de abastecimento para o povoado Paus Pretos, em Monteirópolis, é um complemento das obras de ampliação e melhorias do Sistema Adutor da Bacia Leiteira.

A obra completa, contratada em mais de R$ 100 milhões, atuará com mais eficiência nos serviços de tratamento e distribuição de água para cerca de 240 mil sertanejos em 18 municípios alagoanos.

A obra em todo o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira consiste na implantação de tubulações, construção de reservatórios e estação de tratamento de água (ETA), além da substituição das bombas das estações elevatórias.

11 de junho de 2021 16:12