22 de junho de 2021 18:34

Estação de Tratamento de Água em Arapiraca recebe visita técnica

Chefes de núcleo da Casal conhecem de perto instalações de unidade gerenciada pela Agreste Saneamento

Ascom Casal e Agreste Saneamento

Evento começou com uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Agreste Saneamento e como se incorporam às atividades da Casal no objetivo de fornecer água tratada à população

Arapiraca, 22 de junho de 2021 – A Estação de Tratamento de Água (ETA) em Arapiraca, gerida pela Agreste Saneamento – empresa do Grupo Iguá – recebeu a visita de chefes de núcleo da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Na oportunidade, foram apresentados indicadores de eficiência e projetos desenvolvidos pela Agreste nas dez cidades atendidas pela Parceria Público-Privada (PPP). A Agreste capta e trata a água e entrega para distribuição pela Casal.

O evento começou com uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Agreste Saneamento e como se incorporam às atividades da Casal no objetivo de fornecer água tratada à população. Os gestores acompanharam de perto o funcionamento operacional da unidade, obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“Nosso propósito é o mesmo: prestar um serviço de excelência ao cliente. Daí a importância da integração e conhecimento da relação de parceria contratual, isto é, perceber o cliente, dar transparência às ações e estreitar os laços são bases fundamentais para o trabalho que vem sendo desenvolvido por meio da PPP no agreste alagoano”, enfatiza Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento.

Para a gerente da Unidade de Negócio Agreste da Casal, a engenheira química Maria Aparecida Torres, este tipo de encontro se mostra cada vez mais necessário. “Foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, construir pontes e reforçar a sinergia entre as equipes”, avalia.

O desenvolvimento de ações conjuntas com a Agreste Saneamento, a exemplo de reuniões mensais para apresentações de serviços de atendimento a metas contratuais, treinamentos efetuados por meio de parcerias entre as partes, ajustes aplicados a operações de cobrança e fiscalização, além da evolução no atendimento aos clientes, são atividades regulares.

Os chefes de núcleo da Casal aproveitaram a visita técnica às instalações da ETA para conhecer o acesso remoto a informações de vazão, volumes de reservatório e pressões na rede. Além disso, conheceram a rotina dos laboratórios de análise da qualidade da água produzida e distribuída à população, onde são feitas mais de 20 mil testagens mensais.

“Quando compreendemos a rotina de nossos parceiros, ficamos alinhados para interagir com eles em busca de soluções para o dia a dia. Dessa maneira, podemos compartilhar práticas, tecnologias e conferir juntos a conservação da estrutura de nossos sistemas de abastecimento”, declara Joffre Lobo, chefe de núcleo da Casal de Arapiraca.

22 de junho de 2021 18:34