26 de julho de 2021 08:52

Casal recebe visita de Comissão da OAB/AL voltada para saneamento

Advogados fizeram visita de cortesia à Diretoria da Companhia e apresentaram linhas de atuação

Comissão da OAB/AL recebida por diretores da Casal tem o saneamento como pauta

Três advogados que integram a Comissão de Universalização do Acesso à Água e Saneamento Básico, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), fizeram uma visita de cortesia à Diretoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), na sexta-feira (23).

Eles foram recebidos na sede da empresa pelo presidente Clécio Falcão e pelo vice-presidente Corporativo, Victor Vigolvino. O objetivo da visita foi apresentar aos dirigentes da Companhia as linhas de atuação da Comissão, que pretende colocar em pauta a temática que aborda a tutela do acesso à universalização da água e do esgotamento sanitário.

Outro objetivo da Comissão é “colocar a advocacia alagoana em sintonia prática com as entidades representativas, participando de estudos, auxiliando os órgãos estaduais competentes, gestores, no intuito de formulação e deliberação das políticas públicas relacionadas à pauta, considerando o conhecimento de legislações específicas”.

Representaram a Comissão na visita a advogada Cláudia Medeiros, que é secretária-geral adjunta da OAB/AL, a presidente da Comissão de Universalização do Acesso à Água e Saneamento Básico, Andréia Feitosa, e o vice-presidente da Comissão, Thiago Quintella.

Na oportunidade, os gestores da Casal puderam esclarecer dúvidas sobre o papel da empresa após a entrada em operação da BRK Ambiental na Região Metropolitana de Maceió (RMM), bem como as atribuições da Companhia nas outras 67 cidades do estado, ou seja, aquelas que estão fora da RMM.

“O encontro foi muito oportuno e pudemos conhecer melhor os objetivos da Comissão, que pode desempenhar um grande papel perante os órgãos públicos e em apoio à população de modo geral. É importante que entidades da sociedade civil, como a OAB, tenham interesse pelo tema do saneamento, tão presente na vida de todo mundo”, afirmou o presidente da Casal, Clécio Falcão, ao final do encontro.

26 de julho de 2021 08:52