20 de agosto de 2021 20:03

Governador, presidente da Casal e prefeito autorizam obras para beneficiar comunidades rurais de Palmeira dos Índios

Moradores do sítio Alto Vermelho Velho e do povoado Lagoa do Rancho terão água encanada e de qualidade tratada pela Companhia

Prefeito Júlio Cezar, governador Renan Filho e presidente Clécio Falcão assinaram documento que autoriza início das obras (Foto: Samuel Limeira)

O governador Renan Filho, o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, e o prefeito Júlio Cezar assinaram, nesta sexta-feira (20), durante as solenidades alusivas à Emancipação Política do município, o documento que autoriza o início das obras que vão levar água encanada e de qualidade tratada pela Companhia para as comunidades rurais sítio Alto Vermelho Velho e povoado Lagoa do Rancho, em Palmeira dos Índios.

As obras, que devem começar nos próximos dias, vão durar cerca de um mês e consistem na implantação de 2,5 mil metros de tubulação, saindo da parte do sítio Alto Vermelho Velho que já é atendida com abastecimento canalizado para os imóveis da mesma localidade ainda não contemplados e, em seguida, para o povoado Lagoa do Rancho.

A expectativa é atender, dessa forma, cerca de 500 pessoas. Após a tubulação, serão feitas as ligações domiciliares e, em outra etapa, haverá a implantação dos hidrômetros em cada imóvel.

As obras serão executadas pela Casal em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Diversas outras comunidades rurais do município já são atendidas com água encanada tratada pela Companhia, entre elas Lagoa do Caldeirão.

20 de agosto de 2021 20:03