14 de setembro de 2021 16:30

Casal efetua ação de cadastramento em Campestre nesta terça-feira (14)

Empresa traz água de qualidade para população do município

Casal conscientizou habitantes de Campestre sobre a necessidade de se cadastrarem

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Leste, efetuou uma ação de cadastramento em Campestre nesta terça-feira (14). Por meio da iniciativa, que teve lugar na Rua do Comércio, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, a Empresa conscientizou os habitantes sobre a necessidade de se cadastrarem, pagarem as contas em dia e, sobretudo, utilizarem a água com racionalidade. Na ocasião, foi instalado um estande na localidade, das 9h às 14h.

De acordo com José Felizardo dos Santos, o coordenador comercial da Unidade de Negócio Leste, da Casal, a Empresa trabalha desde o ano de 2014 para garantir que os habitantes do Município recebam água de qualidade.  “Água boa, própria para consumo e uso doméstico é fundamental para a qualidade de vida da população de Campestre, sem isso as pessoas correm o risco de adoecer”, afirmou.

O coordenador ressaltou que é essencial que a população realize o seu cadastro, pois “é o pagamento das faturas que cobre os custos operacionais do abastecimento de água de Campestre e permite investimentos futuros”. Ele continua: “neste mês de setembro, por exemplo, a Casal efetuou a reposição do leito filtrante da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município”.

Dentre os investimentos que a Casal vem conduzindo na cidade, Felizardo destacou obras de extensão de rede que já somam 4.000 metros e vão alcançar 6.000 metros até o final do ano. Além disso, desde fevereiro deste ano a Companhia efetua a instalação de hidrômetros. Uma iniciativa que, justificou o chefe de núcleo da Casal, Jurandir Gomes, alerta a população para o fato de que o abastecimento não é um serviço sem custos. “A Casal custeia a captação, o tratamento e a distribuição da água que, além de tudo é um recurso limitado, que deve ser usado com racionalidade”, acrescentou.

O chefe de núcleo ainda informou que a Casal recebeu a operação dos poços artesianos da prefeitura e que eles serão “integrados ao sistema de abastecimento de água após a Casal efetuar os ajustes necessários”.

Os cadastros tiveram início ainda em 2016 e, até o momento, foram regularizadas 1.027 ligações de um total de 2.700. A expectativa, afirmou Felizardo dos Santos, é que até o fim de ano a Empresa alcance 2.000 cadastros.

Para quem não teve a oportunidade de comparecer nesta terça-feira ao estande da Casal, a Companhia segue realizando cadastros em seu escritório, localizado na Rua Edson da Gama Peixoto, Centro de Campestre, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para efetuar o procedimento, o interessado deve comparecer portando CPF, RG e documento do imóvel ou contrato de locação.

Também é possível solicitar a tarifa social, com 50% de redução no valor da fatura. Para tanto, o cliente deverá apresentar o CadÚnico, referente ao programa Bolsa Família. Pequenos comerciantes também podem solicitar tarifa reduzida.

Para mais informações, a Casal disponibiliza seu serviço de atendimento ao cliente pelo número 0800 082 0195, a ligação é gratuita e pode ser feita por telefone fixo ou celular. Também é possível obter informações pelo whatsapp 9 8139-9892.

14 de setembro de 2021 16:30