26 de outubro de 2021 11:11

Casal faz estudos para ampliar o abastecimento em comunidades rurais

Povoados dos municípios de Olho D’água do Casado e Monteirópolis foram os primeiros a receber a visita da Gerência de Saneamento da Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha incessantemente, em mais de 67 cidades alagoanas, para garantir qualidade de vida a todos os alagoanos, do Sertão ao Litoral. E é como parte desta missão que a Casal desenvolveu um Plano de Saneamento Rural e vem realizando estudos em toda a zona rural do estado, tendo em vista futuros investimentos e melhorias no abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Como parte desses estudos, estão sendo feitas visitas a comunidades rurais ainda não atendidas pela Companhia com rede de distribuição de água. Os primeiros contemplados foram povoados rurais dos municípios de Monteirópolis e de Olho D’água do Casado, que receberam a visita das equipes da Gerência de Saneamento Rural (Gesar) e Gerência de Projetos (Gepro), ambas da Casal, para a realização dos levantamentos técnicos nas localidades. A ação aconteceu ao longo da última semana e contou com a presença de representantes das prefeituras das duas cidades.

Segundo a Gerência de Saneamento Rural da Companhia, os estudos seguirão acontecendo em todas as comunidades rurais de municípios abastecidos pela empresa e, por este motivo, ainda não têm previsão de encerramento.

Vale ressaltar que, no ano de 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o acesso à água limpa, segura e de qualidade como um direito humano essencial. Ao longo dos últimos 59 anos, a Companhia investiu em trabalhos como este, para garantir que todos os alagoanos tenham saúde, dignidade e qualidade de vida, através da água.

26 de outubro de 2021 11:11