Uma ação criminosa deixou a cidade de Igaci e os povoados da zona rural sem fornecimento de água nesta sexta-feira (5). É que bandidos armados invadiram uma estação elevatória de água, conhecida como “booster”, renderam os vigilantes, e levaram um transformador, cabos elétricos, a motocicleta e os aparelhos celulares dos funcionários.
Foi a segunda vez este ano e a quinta vez ao todo em que esse mesmo local sofreu com a ação de criminosos. Em todas as ocasiões, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil para que haja investigação.
Agora, a Companhia, por meio de sua Unidade de Negócio Agreste e áreas de apoio, trabalha na aquisição emergencial de novos materiais para instalar na estação elevatória de água e, assim, tentar restabelecer o abastecimento neste sábado (6).
Depois dos novos materiais instalados, o abastecimento da cidade e das áreas rurais voltará ao normal gradativamente, em um processo que pode levar em torno de 24 a 48 horas.
A Casal pede que quem tiver qualquer informação sobre os criminosos ou sobre o paradeiro dos materiais roubados informe à Polícia Civil para contribuir com as investigações. O número da Polícia para denúncias é o 181.