22 de novembro de 2021 17:20

Presidente da Casal profere palestra no XXIV Simpósio de Recursos Hídricos

Clécio Falcão debaterá sobre a gestão hídrica diante do Novo Marco Legal do Saneamento

Presidente Clécio Falcão representa a Casal, no XXIV Simpósio de Recursos Hídricos

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Wilde Clécio Falcão de Alencar, participa nesta quinta-feira (25), do XXIV Simpósio de Recursos Hídricos-SBRH, que teve início nesse domingo (21), e segue até esta sexta-feira (26).

O gestor da Casal será um dos quatro palestrantes da mesa redonda nº 12, que tem como tema “A Gestão de Recursos Hídricos Frente ao Novo Marco Legal do Saneamento”. O debate será virtual, das 14h às 16h, e terá como mediador, Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

O XXIV SBRH conta com a participação de mais de 1.500 mil pessoas, entre elas representantes de órgãos públicos e privados, estudantes, pesquisadores e profissionais de setores usuários que se debruçarão em debates sobre a água no Brasil.

O congresso está dividido em conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos e pesquisas acadêmicas, assim como diversas atividades voltadas para a população local. As premiações também serão distribuídas para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, por meio do prêmio Jovem Pesquisador. Para assistir as palestras, a transmissão será aberta via YouTube para todos os interessados. Confira aqui: https://www.youtube.com/channel/UCdS8bAED5p5ShhysrNIgk1A.

Durante o evento, diversas produções audiovisuais serão exibidas, dentre elas, um vídeo produzido pela Casal, que conta um pouco da história da empresa ao longo destes 58 anos, além de destacar o objetivo principal da Companhia: levar água de qualidade para a população, fazer a coleta e tratamento do esgoto, e melhorar a qualidade de vida dos 2 milhões de alagoanos atendidos pela instituição. Clique aqui e veja o vídeo produzido pela empresa: https://www.youtube.com/watch?v=B3T15MWCCUg.

22 de novembro de 2021 17:20