Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Sistema Pratagy opera com capacidade reduzida após falta de energia

Sistema Pratagy opera com capacidade reduzida após falta de energia

Sistema Pratagy opera com capacidade reduzida após falta de energia

20 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Serviço de manutenção foi concluído pela equipe eletrotécnica da Casal

O Sistema Pratagy, responsável por abastecer parte da cidade de Maceió, trabalha com capacidade reduzida após uma falta de energia paralisar suas atividades das 1h às 7h da manhã desta quinta-feira (20). A  equipe eletrotécnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esteve no local para realizar o serviço de manutenção, e no início desta tarde o sistema voltou a operar normalmente, porém o abastecimento segue em fase de regularização.

Conforme explicou o coordenador interino de Controle Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Carlos Santana, “o Pratagy segue captando água com dois de seus três conjuntos motobombas, o que reduziu o volume disponibilizado para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Josué Palmeira dos normais 3750m³/h para, aproximadamente, 2800 m³/h”. Ele acrescentou que uma equipe técnica da Casal já está realizando o trabalho de manutenção corretiva do equipamento problemático.

Devido a essa situação, o abastecimento dos bairros localizados na área que vai do Poço à Cruz das Almas e do Centro ao Pontal da Barra, além de parte do Jacintinho, do Farol e do Benedito Bentes pode apresentar deficiência no fornecimento de água.

A equipe técnica da Casal já concluiu o serviço de manutenção no conjunto motobomba e com isso, o sistema já voltou a trabalhar com sua capacidade normal, enquanto o abastecimento segue em fase de normalização gradativa.

Conteúdos Relacionados