20 de janeiro de 2022 17:29

Sistema Pratagy opera com capacidade reduzida após falta de energia

Sistema voltou a operar normalmente, porém o abastecimento segue em fase de regularização

Serviço de manutenção foi concluído pela equipe eletrotécnica da Casal

O Sistema Pratagy, responsável por abastecer parte da cidade de Maceió, trabalha com capacidade reduzida após uma falta de energia paralisar suas atividades das 1h às 7h da manhã desta quinta-feira (20). A  equipe eletrotécnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esteve no local para realizar o serviço de manutenção, e no início desta tarde o sistema voltou a operar normalmente, porém o abastecimento segue em fase de regularização.

Conforme explicou o coordenador interino de Controle Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Carlos Santana, “o Pratagy segue captando água com dois de seus três conjuntos motobombas, o que reduziu o volume disponibilizado para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Josué Palmeira dos normais 3750m³/h para, aproximadamente, 2800 m³/h”. Ele acrescentou que uma equipe técnica da Casal já está realizando o trabalho de manutenção corretiva do equipamento problemático.

Devido a essa situação, o abastecimento dos bairros localizados na área que vai do Poço à Cruz das Almas e do Centro ao Pontal da Barra, além de parte do Jacintinho, do Farol e do Benedito Bentes pode apresentar deficiência no fornecimento de água.

A equipe técnica da Casal já concluiu o serviço de manutenção no conjunto motobomba e com isso, o sistema já voltou a trabalhar com sua capacidade normal, enquanto o abastecimento segue em fase de normalização gradativa.

20 de janeiro de 2022 17:29