24 de março de 2022 09:31

Casal e Prefeitura de Palmeira dos Índios concluem nova estação elevatória

Estrutura vai reforçar abastecimento de água de quatro povoados do município

Nova estação vai melhorar abastecimento de povoados de Palmeira dos Índios

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios concluíram, nessa quarta-feira (23), as obras de implantação da Estação Elevatória Lagoa do Rancho. A nova estrutura é fruto da parceria entre essas entidades e deve melhorar o abastecimento do Alto Vermelho, Lagoa do Rancho, Lagoa dos Ranchos dos Marinheiros e Sítio do Meio, todos povoados da zona rural do município.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Serrana da Casal, Carlos Barros, os trabalhos tiveram início em setembro de 2021. “A Casal contribuiu fornecendo e instalando o conjunto motobomba, o reservatório com capacidade de 20 mil litros, a tubulação de PVC; enquanto a prefeitura disponibilizou o terreno e construiu a infraestrutura”, ele explicou.

Barros acrescentou que a elevatória foi concebida para operar de maneira automática, isto é, sem a necessidade de manter um operador no local. Contudo, a Casal disponibilizará equipes técnicas e equipamentos nas ocasiões em que manutenções e reparos forem necessários para que a estação continue a operar.

Quanto ao papel exercido pela nova estação no abastecimento das comunidades, o gerente esclareceu que ela injetará água proveniente dos Sistemas Caçamba e Carangueja na rede de distribuição, garantindo a pressurização necessária para que o líquido chegue com regularidade aos povoados.

24 de março de 2022 09:31