
ETA Palmeira dos Índios recebe água dos dois sistemas e faz o tratamento antes da distribuição à população da cidade
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisou paralisar as atividades do Sistema Caçamba, nesta quarta-feira (1º), devido à ocorrência de um defeito elétrico na motobomba anfíbia que opera em sua estação de captação. Esse sistema é responsável pelo fornecimento de água a cerca de 30% da população de Palmeira dos Índios.
Conforme informou o coordenador de Distribuição Gileno Marques, da Unidade de Negócio Serrana da Casal, o abastecimento do município segue sendo realizado pelo Sistema Carangueja, que atende a 70% dos habitantes.
Quanto ao equipamento defeituoso do Sistema Caçamba, ele segue para a oficina da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem) da Companhia, onde passará por reparo e, posteriormente, será reinstalado.
Devido a essa paralisação, é possível que o fornecimento de água fique deficiente em algumas localidades de Palmeira dos Índios. A Casal informa que está trabalhando para restabelecer a normalidade da produção do líquido com a maior celeridade possível e pede a compreensão de seus usuários pelos transtornos. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.