29 de junho de 2022 11:41

Rompimento de adutora e falta de energia comprometem abastecimento de São Brás e Delmiro Gouveia

Casal já mobilizou equipe para averiguar tubulação em São Brás; por outro lado, aguarda retorno da energia em estação elevatória no Sertão

Uma adutora que conduz água tratada para abastecer o município de São Brás, na região Agreste, apresentou rompimento na manhã desta quarta-feira (29). Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão mobilizados no local para averiguar a gravidade do dano, o acesso ao trecho rompido e quais equipamentos serão necessários para efetuar a manutenção, que deve ser iniciada ainda hoje.

A adutora, que tem 125 milímetros de diâmetro, transporta o líquido da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia até a sede do município. Enquanto a manutenção não é concluída, pode haver deficiência no abastecimento da cidade.

Na região sertaneja, por sua vez, algumas localidades de Delmiro Gouveia estão com deficiência no abastecimento, nesta quarta-feira (29), em virtude de falta de energia que atinge a Estação Elevatória de Água número 3 (EEA-3).

A Casal já acionou a concessionária de energia e aguarda o retorno do potencial elétrico para reativar a estação. Assim, o abastecimento será retomado de forma gradativa para as áreas atendidas, que são os bairros Pedra Velha e Chácara São Vicente.

Atualização

A Casal retomou as atividades da EEA-3 após o retorno do potencial elétrico e, nesta quinta-feira (30), o abastecimento já foi restabelecido para as localidades que foram afetadas com a falta de energia em Palmeira dos Índios.

29 de junho de 2022 11:41