20 de junho de 2022 09:33

Rompimento em adutora afeta fornecimento de água de Maribondo

Casal percorre tubulação para localizar e retirar vazamento

Nível do São Miguel dificulta passagem de veículos e retroescavadeira

Um rompimento na adutora que abastece Maribondo está afetando o fornecimento de água para o município nesta segunda-feira (20). A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vem verificando toda a extensão da rede para localizar o vazamento.

De acordo com Gileno Marques, coordenador de Distribuição da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, a principal hipótese é de que a tubulação, que parte da Estação de Tratamento de Água (ETA) Anadia, teve seu trecho que passa sobre o Rio São Miguel deslocado pela força das águas, que aumentou consideravelmente em razão das chuvas.

“Hoje a Casal está encaminhando caminhão-pipa para Maribondo a fim de fornecer o líquido à população enquanto trabalhamos no restabelecimento do sistema”, informou o coordenador. Ainda segundo ele, a equipe técnica da Casal está com dificuldade em acessar o trecho da rede que passa sobre o São Miguel por conta da correnteza.

“Nesta segunda-feira (20), técnicos da Companhia vão se deslocar a pé até a tubulação porque verificamos que nem veículos, nem a restroescavadeira conseguem chegar ao local”, acrescentou Marques.

20 de junho de 2022 09:33