4 de agosto de 2022 13:57

Técnicos da Casal aguardam nível de rio baixar para recuperarem estrutura de abastecimento de água em Novo Lino

Chuvas inundaram casa de bombas e paralisaram captação no município

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da sua Unidade de Negócio Leste, informa que a estação de captação do município de Novo Lino está paralisada nesta quinta-feira (4) devido à inundação da casa de bombas ocasionada pela elevação do rio Manguaba, depois das intensas chuvas que atingem o estado.

A situação também ficou agravada após a cabeceira da ponte, que fica na rodovia federal BR-101, na entrada da cidade, ceder, danificar e obstruir a galeria de águas pluviais – de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) –, que passa sob a estrutura, aumentando com isso o volume de água do rio.

A Casal aguarda que o DNIT resolva a questão da galeria e o nível do rio baixe para que as suas equipes técnicas tenham acesso à casa de bombas e possam iniciar a limpeza e recuperação dos equipamentos que compõem a estação.

Tão logo isso ocorra, a Companhia realizará testes e retomará o bombeamento para então iniciar a regularização do abastecimento do município gradativamente.

4 de agosto de 2022 13:57