13 de setembro de 2022 10:05

Sistema Catolé-Cardoso fica paralisado nesta terça-feira (13) para manutenção

Previsão é de que produção de água seja retomada até o final do dia

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) paralisou, às 9h da manhã desta terça-feira (13), as atividades do Sistema Catolé-Cardoso, em Maceió. A suspensão temporária é para que técnicos da Empresa efetuem trabalhos de manutenção.

Ao longo do dia, estão previstas as seguintes atividades: retirada de vazamento na adutora localizada na antiga Fábrica Carmem, instalação de bomba reserva que abastece o reservatório de água R2 e limpeza das câmaras dos floculadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso.

A previsão é de que a manutenção do sistema seja concluída até as 18h de hoje. Após a conclusão dos trabalhos, a Casal retomará a captação e o tratamento de água, bombeando o líquido para os reservatórios da BRK Ambiental, responsável pela distribuição aos moradores.

Por conta dessa paralisação, é possível que ocorram irregularidades no abastecimento dos seguintes bairros de Maceió: Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Bebedouro, Mutange, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Jardim Petrópolis e Chã de Bebedouro.

13 de setembro de 2022 10:05