9 de setembro de 2022 11:28

Utilidade pública: Casal trabalha para retomar abastecimento de Junqueiro e São Sebastião

Serviço foi interrompido devido a problema mecânico em estação de captação

O abastecimento de Junqueiro e São Sebastião se encontra deficiente, nesta sexta-feira (9), devido a problema mecânico verificado no sistema de abastecimento que atende aos municípios. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) averiguou que a estação de captação de água ficou inativa por conta de uma obstrução na tubulação de sucção.

De acordo com técnicos da Casal, a situação foi ocasionada pelo carreamento de grande quantidade de material sólido para a localidade após o deslizamento de uma encosta nas intermediações. A equipe técnica da Empresa trabalha hoje com uma restroescavadeira para limpar a área da estação e desobstruir os tubos. A previsão é de que o serviço seja finalizado nas próximas 24 horas.

Com a conclusão da limpeza, a Casal procederá com testes de qualidade da água para retomada da operação do Sistema Coletivo Junqueiro-São Sebastião. Esse procedimento é necessário para certificar que o líquido fornecido está de acordo com os padrões de potabilidade para consumo humano, conforme portaria do Ministério da Saúde.

A Casal e a empresa Águas do Sertão disponibilizaram um montante de oito caminhões-pipa. Eles já estão fazendo o abastecimento de Junqueiro e São Sebastião durante o tempo em que o sistema coletivo ficar paralisado para a manutenção.

9 de setembro de 2022 11:28